sexta-feira, 16 de março de 2012

Kuila Zimbo (magia para prosperidade financeira) 3





Passaremos agora aos principios a serem seguidos para se trabalhar com a energia do kuilá zimbo ( progresso financeiro ) , e saber direcionar esta energia a nosso favor sempre :

Visão e imaginação
Isso não significa que o poder de Simbo é Kuila
alcançado por força de vontade. Não há nenhum esforço
criativo. A vontade, por si só, não tem
controle dos níveis de energia dentro do criativo da
psique. Você certamente pode utilizar a sua vontade em muitos
dos passos em direção a seu objetivo: levar a sua atenção ou,
visualização direta do que você pensa, è como fazer um processo de relaxamento, por exemplo. Portanto para a
perseverança e sucesso em seu trabalho, como
Kuila Simbo, você vai evocar as convicções poderosas de sua
Visão e imaginação, de modo que você
pode estar ciente do trabalho da vontade.
Considere a viagem pelo Atlântico, antes de Cristóvão Colombo. O
as pessoas pensam e descreve-o como um navegador corajoso que
levou sua equipe através de milhares de quilômetros de
oceano desconhecido, com todos os perigos, dificuldades,
sofrimento e esforço, simplesmente por causa do poder duro e convicto de sua
vontade.
Sem o poder desta vontade , ele não consseguiria nem que os seus marinheiros subissem a bordo . Colombo era
um homem de grande visão e imaginação, e
sabia direcionar sua energia e impor suas opiniões aos outros. Foi com esta
visão e imaginação, que conquistou a rainha espanhola
para vender as suas jóias: era a visão e imaginação
que guiou seu grupo, e que manteve o plano sem uma
difícil conclusão.
Era a mesma visão e imaginação em sua alma
manteve a sua própria vontade forte.
Mantenha a sua visão e imaginação, como você vai ver
continuamente de forma mais clara à medida que avança, são
suas "ferramentas vitais e essenciais" dos benefícios
criativos, você não pode deixar ninguém tentar
remover vc de seu caminho.
Sua tarefa é eliminar as ideias actuais, que não sejam
voltadas a sua atenção e suas emoções imediatamente ao seu
verdadeiro propósito e objetivo: não como um ato de auto-engano
mas como um rápido olhar de um viajante na Tabela do
destino interno.
Mais uma vez vc entrando nesta energia que os senhores da magia reservam para aqueles que tem alto vontade de serem realmente grandes, vc vai aprender a direcionar sua vontade e imaginação criativa para seu real objetivo sem preder tempo e não desperdiçando suas oprotunidades:

Esta material faz parte de um trabalho que fazemos em nosso templo que visa colocar o ser humano em harmonia com a real riqueza.

domingo, 11 de março de 2012

Kuila Zimbo (magia para prosperidade financeira) 2





Todo mundo segue sua vida seus planos suas crenças ,porem muitas vezes nem uma destas as levam realmente onde queriam ir não tornando satisfatorio este caminho , isto é porque muitas vezes as pessoas não estão realmente harmonizadas com a energia do que eles estão fazendo não compreendem que para fluir as coisas se deve estar a favor do fluxo , sim toda atitude todo trabalho toda forma de vida tem uma energia especifica que se bem trabalhada torna o caminho mais leve portanto promissor e sem impecilhos , o kuilá zimbo é uma forma de se saber trabalhar com a energia do progresso da real riqueza , onde se compreende a energia que tem o dinheiro para que esta energia trabalhe sempre a nosso favor , através do zimban kisse uma forma poderoza de magia trabalhamos para remover os impecilhos de nossa vida financeira e alcançarmos sempre nossos objetivos , na verdade um pacto que fazemos com a riqueza para que possamos ser grandes e realmente felizes para que a energia do dinheiro traga em nossas vidas conforto felicidade e engrandecimento .

Poucas pessoas realmente entendem que Simbo
(Dinheiro), em si, é uma força mágica muito poderosa.
É isso mesmo: Cada dólar que você tem em sua posse agora
é a condensação da combinação de três coisas: o
trabalho os seres humanos, a inteligência humana, tesouro
materiais. Com dinheiro você pode comprar essas coisas, e
Você pode vender essas coisas por muito dinheiro.
Tudo isso pode parecer óbvio, mas entendo que
cada nota de dinheiro tem realmente esse poder, e não é
simplesmente um representante da energia, você se sente
energia praticamente em cada dinheiro como se
vibrar para lançar a força.
Considere o que acontece se você desempenhar o seu trabalho
. Este trabalho pode ser usado para criar algo
novamente, você pode virar para vender ainda mais
coisas e fazer render seu dinheiro. O dinheiro pode ser cultivado, ele tem essa
capacidade de crescimento, mesmo se aplicado
passivamente, como quando em um interesse conta de ganho de
poupança. O mais poderoso ele se torna como um resultado
a combinação do trabalho com os materiais, e ainda mais
quando ambos são combinados com a capacidade!
Aprenda a respeitar o dinheiro pelos seus poderes mágicos.
O que acontece quando você entra em um restaurante lotado, e
dá ao garçom uma nota de vinte dólares?
Você de repente, chama a atenção e respeito, como
em uma fantasia mágica em que você tirar o seu
dedos e torna-se senhor da situação.
Pense no que pode acontecer se você ou seus pais,
usar seu dinheiro para a sua educação. Sua vida pode ser
totalmente transformado magicamente! Você pode
se tornar um médico, advogado ou engenheiro. Você pode
aprender a ser um executivo de negócios e organizar o trabalho e
as habilidades de milhares de funcionários. Você pode
estudando para se tornar um artista ou músico ou escritor, e trazer
beleza e inspiração nas vidas de milhões de pessoas.
Você pode aprender a ser professor e ajudar a transformar
as vidas de muitas pessoas.
Ou, em contraste com a utilização positiva como de seu poder mágico,
você pode comprar uma arma em vez
destruição, somando-se o potencial de humano e
o sofrimento dos animais com crime de guerra ou de caça
esportes.
Claro, não é apenas "você" que pode
fazer essas coisas. Empresas, organizações e
governos também usam o dinheiro, e têm mesmo
maior responsabilidade pelo modo como ele é aplicado. Mas é a sua
conhecimento de si mesmo como um cidadão, um consumidor,
empregado ou membro individual que pode influenciar
qualquer combinação de indivíduos que finalmente
controles como faz qualquer grupo. Governos
composta de pessoas, e cada decisão que você faz tem
seu impacto para além do seu próprio círculo pequeno.
Seu dinheiro está magicamente ligado com o dinheiro
em todo o mundo. Se você queimar um bilhete,
subtracção da fonte de dinheiro no mundo. Se você perder
ocasionalmente, um bilhete que abusam do poder de ele (o
energia do trabalho humano, a inteligência humana, tesouro
que o criou). É como cuspir contra a pessoa
trabalhou para criar que determinada quantidade de riqueza.
Mas quando você salvar o dinheiro em um banco, pode ser
fornecido alguém no outro lado do mundo, também
dando o poder mágico de transformar vidas.
Quando se tratar de dinheiro em relação ao
merece (como mágica real, ou de todo um
maior perspectiva espiritual) poder mágico real,
até gastos deve se tornar cuidadosos e úteis. Você
preciso considerar a qualidade das coisas que você
comprar ", obter o valor real para seu dinheiro," comprar
coisas que são úteis e necessários, que podem crescer em
valor quando mantida por anos, ou que a verdade dá
valor real na sua utilidade ou beleza.
A maneira como você gasta o seu dinheiro não apenas reflete e
condições, o seu caráter e sua família, mas
relacionado com o sistema econômico de toda a nação, e
então o mundo. Gasto frívolo e descuidado
contribui para a inflação e uma economia fora de contato
com a realidade. Cuidado despesa e da poupança disciplinada
contribuir para a validade da economia e influenciar o
governos maneira gerenciar seus orçamentos. O
exigindo qualidade nas coisas que você comprar, em breve
refletida de volta pelos trabalhadores que colocam a qualidade
essas coisas. Além disso, prestar atenção à qualidade no
local de trabalho logo refletido no aumento das vendas.
Como você aprenderá neste livro, que o dinheiro pode
não apenas crescer, mas o dinheiro atrai dinheiro, como um ímã
ferro atrai limalha de ferro. Somente coisas
contém energia que pode atrair. O dinheiro tem sido
"Magicamente e espiritualmente carregado" com vida e energia
a própria natureza do sistema econômico moderno
transferências de riqueza em longas distâncias, o que
fornece o mecanismo subjacente para a poupança
ser processado várias vezes, que regula e limpa
bancários e dos valores mobiliários para
podem ser facilmente comprados e vendidos investimento
que a antecipação de recompensa e invenção, e garante
sistema de livre mercado que valoriza bens
realista. Mas não é o mecanismo simples do banco ou o
Tesouro carregar o dinheiro magicamente energias,
só os humanos podem fazer isso. E nós
apenas perto disso, e do grau, conseguimos dinheiro
com respeito e apreço, como concentrar a nossa
vai e trabalhar em sua realização e investimento, e enquanto o
usado com sabedoria e criatividade.
Este tratado não só ensinou a ver o dinheiro como a
poder mágico e que é espiritual, mas o que realmente
usar a "magia" em sua produção criativa de dinheiro.
Magic! A magia é um ato de vontade, combinado
com imagens mentais de imagens e movimento
de força para atingir um objectivo ou uma circunstância
em particular.
O Simbo Kuila (criador, fabricante de dinheiro) utilizado
magia para trabalhar com as forças mais dinâmicas que
experimentado. Acho que a vida no início da vida.
"Fertilidade" é inerente ao mundo em que vivemos em um
mundo que está estruturado de tal forma que "consolida" o que
cresce. Fertilidade e crescimento são equivalentes aos
forças cósmicas de prosperidade e aumentar as forças
e função do fluxo através dos canais e canais.
Esse é o papel da bruxa (wizard) que, a (criativa
Produto Moneymaker para fornecer
canais apropriados fo estes fluxo de forças cósmicas e
para a função. Você é um instrumento no plano cósmico.
Ganhar dinheiro não é egoísta, ou não anti
espiritual. Nunca deixe ninguém lhe dizer o contrário! Em
sua origem, o dinheiro é uma criação espiritual. Na sua
essência, é o prana concentrado cogumelo ou força de vida.
Olhando por outro lado, é um "passo à frente" do
tesouro meramente material. Analisados ​​mais profundamente,
aumentos na escala de dinheiro para executar esotérico
especialmente no plano mental, sob a direcção da vontade
espiritual ou plano cósmico.
Trabalhando com os princípios da Simbo é aliado Kuila
com as forças da riqueza e, assim fazendo o
riqueza veio mais e mais pessoas. Prosperidade
é contagiante. É como se a alegria de um sorriso em seu rosto,
riso em sua voz, e todo o mundo se une âmbito do
prosperidade chegou na vida de muitas pessoas para
aumentar a sua qualidade de vida e aumentar a sua
oportunidades para a alegria e satisfação
O dinheiro é como o ouro, dos quais existem apenas
uma quantidade limitada disponível no mundo. Para
Você prosperar não significa que qualquer um tem que
têm menos dinheiro: sim, é o resultado global.
Para manter a idéia simples, pense em sua conta
poupança no banco local, o dinheiro está sentado em
o banco em um cofre, que foi paga várias vezes e
ajudar as compras de finanças e investimentos tem
ganhou dinheiro para outras pessoas.
A prosperidade não se limita à "posse de dinheiro",
mas a uma "vida mais rica", em que a abundância não é necessário
ser medido simplesmente pela Tesouraria. Na verdade, o Kuila
Simbo é em si uma técnica para o crescimento
pessoais disciplinas espirituais você se exercita,
com os exercícios que você realizar, com os poderes
aperfeiçoar você mente, e você vai treinar.
O Simbo Kuila (criador, fabricante de dinheiro) é um
tipo de sistema de formação e crescimento. O
Kuila Simbo é uma força para o bem, não só em sua vida
mas através do círculo que o tem em seu centro
e esse horizonte é ilimitado.


Dinheiro é vital
Este tratado é sobre a simbologia. Eu vou te dizer como fazer
dinheiro com sucesso sem ser avarento ou miserável e sem
preocupação (porque nunca a preocupação cria qualquer
coisa positiva de vida). Eu vou te dizer como fazer
dinheiro ao mesmo tempo melhorar a sua vida e ter mais interesse.
(Em ambos os sentidos da palavra) e da verdadeira felicidade
viver.
Ela irá ajudá-lo a desenvolver seus poderes psíquicos e
evolução interna, e talvez irá motivá-lo para
explorar e desenvolver alguns talentos artísticos
técnica ou social que você pode ter negligenciado.
O dinheiro é uma preocupação vital do humano. Nós
franco sobre isso, fazendo o dinheiro é normal e
preocupação vital para a vida humana civilizada. Aumentar,
extensão é o caminho a seguir: alguns cientistas
dizer que o universo material em si é
aumentando. Inconscientemente animais continuam para
padrões naturais do aumento. Como exemplo:
acúmulo de nozes enterradas por um esquilo,
que não esquece os requisitos de inverno, outro
as coisas são iguais, crescem em árvores, para proporcionar
nozes para os descendentes dos esquilos.
Em um intervalo de tempo, que a humanidade teve também
cultivar apenas a recompensa natural de sua colheita,
rebanhos e manadas, e (seca, fome e terremotos
permitir) o aumento seria lá para apreciar e
vire seus filhos crescer. Você pode ler
ele em todas as escrituras antigas. Então, nos escritos
algo menos antigo, o cobrador de impostos vem em
cena ea coisa começa a mudar.
Nós não precisam de rastreio de todas as fases do processo,
mas em diferentes épocas e lugares da humanidade foi organizado
sociedades mais ou menos, culturas e rebanhos
civilizado traduzida em termos de dinheiro, as pessoas
vivia cada vez mais a fabricação e comercialização, e dinheiro
tornou-se uma sangue muito real
da comunidade.

Kuila Zimbo (magia para prosperidade financeira)






Na feitiçaria de kimbanda trabalhamos com uma froma de magia de atração financeira que se chama kuila zimbo , com o intuito de fazernos atrativos para tudo que buscamos na vida , e que possamos alcançar nossos objetivos tão almejados .
Passarei aqui em passos algumas formas de trabalhar com o kuilá zimbo .


AS SETE grandes mentiras que lhe mantem na pobreza :
Há um grupo de equívocos que estão inter-relacionados
Área de dinheiro e riqueza. Eles estão por toda parte, são
continuamente reforçados pela mídia, e são transmitidas
como um vírus de pessoa para pessoa.
Implantado em crianças, vivem na parte traseira de sua mente
como um sub-computador sem o seu
conhecimentos.
Quando você tem essa infecção, é impossível
Você ficar rico! Vamos explicar isso
imediatamente ...
AS SETE grandes mentira

Que lhe mantem na pobreza

Há um grupo de equívocos que estão inter-relacionados
Área de dinheiro e riqueza. Eles estão por toda parte, são
continuamente reforçados pela mídia, e são transmitidas
como um vírus de pessoa para pessoa.
Implantado em crianças, vivem na parte traseira de sua mente
como um sub-computador sem o seu
conhecimentos.
Quando você tem essa infecção, é impossível
Você ficar rico! Vamos explicar isso
imediatamente ...
A GRANDE MENTIRA # 1
Ele enriqueceu a pessoas ricas são desonestas porque
Todo mundo na vida quer ser rico: ser livre
financeiramente capaz de passar seus dias fazendo o que ele quer
... Com pessoas como eles querem ... e ir a lugares que você
possa ser feliz.
Mas durante muitos anos acreditam que só poderia ter
Sucesso nos negócios às custas de alguém. E, por normal
as pessoas não podiam. Durante os primeiros anos de
vida, acreditar que Deus não quer que as pessoas tenham dinheiro ...
não foi suficiente para todo mundo ... e a única maneira
de alcançar o sucesso estava pisando para a próxima.
Eles não tinham idéia de que estas eram as crenças limitantes
sutilmente comunicada ao seu subconsciente e reforçado
subliminarmente centenas de vezes por dia.
Nunca lhe ocorreu que havia uma razão
que os ricos eram retratados como egoísta, mesquinho e
corruptas na mídia ... na sala de aula ... na
Igreja e da cultura popular. E nunca pôr em causa
em causa a lógica subjacente, que é:
"Desde a existência de riqueza é limitada pela
disponibilização de recursos físicos (terra, petróleo, gás,
minerais, etc.) adquirir mais do que aquilo que você recebe é
errado e egoísta ... "
Tantas pessoas assistindo divertidos ricos
egoísta mostra maquinações e TV.
E você vê as palhaçadas cativar os meios de comunicação sobre
Patty Hearst escândalo eo julgamento de OJ Simpson. Tudo
Isto orquestrado para agradar a noção de inconsciente
amplamente aceito que o dinheiro é mal e que
ricos vivem em complicações e no mal.
A idéia de que a riqueza é finita, e que o aumento
resultados da riqueza em uma redução da riqueza de
outro parece lógico, à primeira vista, mas é grosseiramente falsa.
Nada poderia estar mais longe da verdade!
Quer uma prova? Considere isto ... Nos anos
anos sessenta, setenta e oitenta houve uma preocupação
superpopulação, certo? Mesmo em países
ricos, autoridades alertaram-nos sobre o
crescimento das cidades empobrecido terra
disponíveis para alimentar a população.
Várias décadas se passaram e já não ouve falar muito
o aumento da população, certo? Por quê?
A razão é muito simples. Em 1967, ele precisava de 27
quilômetros quadrados de terra para alimentar uma
pessoa. Essa é uma área do tamanho de uma cidade de 40.000
habitantes. Hoje, a tecnologia reduziu esse número
apenas 2 quilômetros quadrados. E preste atenção ... Há
Agora, a ciência pode ser reduzido a apenas 36 metros
quadrados (a área de superfície de uma pequena casa).
Alguém poderia pensar que esta poderia ser a manchete
plana, mas não é. Os jornais têm mais ruim
reportagem que corresponda as crenças de
escassez que dominam a sociedade.
De fato, os avanços na tecnologia e sistema
da livre iniciativa são aumentar continuamente
disponibilização de recursos. Os recursos naturais do mundo
são praticamente ilimitadas!
Lucifer nos fez à Sua imagem e semelhança, com uma
inteligência criativa capaz de produzir um número infinito
das coisas que precisamos.
Quer mais provas? Em 1972, o Clube de Roma, um
grupo de funcionários do governo e outros intelectuais
25 países previram que o crescimento
população mundial para 2% ao ano sobre o mundo acabaria com seu ouro
... Para 1981 1985 ... mercúrio para o estanho
1987 ... 1990 ... o zinco do petróleo para 1992 e ...
cobre e gás natural para 1993.
Segundo seu relatório Limites generalizada
Crescimento para o ano 2100 o mundo iria
condenada à extinção. A única solução era tirar
medidas drásticas para reduzir o crescimento do
população.
O que o Clube de Roma foi amplamente subestimado
poder da inteligência criativa para aumentar a eficiência
com o qual buscamos, extrair, processar
transporte e utilização de matérias-primas. Isso não
mencionar a nossa incrível capacidade de descobrir
novos recursos e melhor com o qual trabalhar.
Você vê por que digo tudo isso? Você está começando a
chegar ao ponto?
Se você quer um pedaço maior do bolo, não
Por que mentir, roubar ou enganar. Prepare outro bolo!
Esta é a verdade. A maioria das pessoas acha que eles devem
conseguir a riqueza principalmente para seu próprio benefício.
Mas esta é uma muito estreita. Deus quer
Você é rico, porque o aumento da riqueza de VOCÊ
quase sempre representa um aumento ainda maior
riqueza da sociedade.
Então, por que tantas pessoas gostam de ver os ricos
descrito como infeliz, superficial e desonesto? A
razão é simples. Lhes dá a desculpa para sua falta
iniciativa. Eles podem proclamar essa razão, o
que não são ricos é porque eles não vão vergar-se ao
estar.
Você vê agora por que essa crença distorcida sobre
sabota riqueza seus esforços para alcançá-lo?
De fato, as circunstâncias de sua vida permanecem
sempre coerente com suas crenças de quem você é ... o que
que é capaz de fazer ... e as recompensas que você
merece. Até identificar os equívocos que, sem
concretização tem vindo a aceitar sobre que tipo de
pessoa deve tornar-se ficar rico, a riqueza, ele
fugir e não pode alcançá-lo.
E é assim que ele gosta de seu governo. A
rico e sofisticado que pode cuidar de sua
próprias necessidades, é exatamente o tipo de pessoa
odeia o seu governo. É mais fácil verificar se você é um
pessoa carente e dependente.
A divindade quer também que você tenha sucesso.
Como muita orientação e precisa do apoio de gente feliz, livre de culpa
e auto-suficiente? É muito mais fácil manipular
contribuir mais quando oram pedindo esmola
redenção, perdão e um novo emprego.
E assim as mentiras se perpetuam geração após
geração ...
Neste estudo vai aprender uma nova e poderosa forma de
acho que vai limpar essas crenças limitantes, e permitir
finalmente começar a manifestar a vida próspera
lucifer tinha reservado para você.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nkitas Forças da Natureza


nkitas forças da natureza
Se diz que a magia foi a primeira religião a trabalhar com as forças da natureza e se unir a ela , para provocar mudanças , são estes poderes que chamamos de nkitas . Sintonizar se com estes poderes é uma experiencia espiritual que constitui a base de toda verdadeira religião que trabalha com magia como nós da kimbanda malei , na natureza na terra no universso estão os poderosos nkitas que buscamos para que nos ajudem e nos protejam .
Os 4 elementos terra , ar , agua e fogo são os componentes basicos de tudo que existe , todas as coisas são formadas apartir destes elementos , e estes são os grandes e poderoso nkitas portando é importanto compreendelos uma das formas para esta comprenção é o estudo dos elementos , e este sistema de enrgia pode ser evocado para ajudar em rituais e trabalhos diverssos , ai vai da compreeção de cada feiticeiro de se aprimorar e entra em conexão com os poderoso nkitas sendo que o estudo destas forças leva toda uma vida .
Os 4 nkitas são :

NKITA KUNA KINSEKE: TERRA

NKITA KUNA MASA: AR

NKITA KUNA MUKIAMAUILO:FOGO

NKITA KUNA KIAMASA: AGUA

quarta-feira, 1 de junho de 2011

YaYa Manga, Filomena e YaYa Secundina



MULHERES NO PALO
E as lendas são de três famosas Mães Ngangas: Manga Yaya, Filomena e YaYa Secundina.
A primeira foi conhecida na área central "Orozco" e as duas últimas foram em
Matanzas, onde houve concentrações significativas de escravos trazidos do Congo e Angola.
Yaya Manga, nas plantações de escravos do engenho "Orozco" era famosa por sua beleza, e seu vasto conhecimento das propriedades curativas das ervas.
Foi cobiçada pelos proprietários e escravos.
E o chefe, que tão pouco desejava a paz decidiu castiga-la, como seus encantos amorosos não funcionavam para com ele , então ordenou um castigo público para rebaixa-la.
Os negros queriam também ser vítimas de tal tratamento abusivo dado a sua favorita, e escondido, planejaram sua fuga para as colinas de Cuzco, onde teve muitos fugitivos para esse local de refúgio.
Manga conseguiu escapar e fugir por florestas e montanhas, rios e riachos e se estabelecer na área da Serra del Cuzco.
La também tinha encontrado um santuário e um grande cumplice chamado Juan Ganga, que deixou o seu nome impresso naqueles morros perto da cidade de Candelária.
Ela e João Ganga fizeram muitas curas milagrosas por meio de ervas preparadas com os riachos de águas cristalinas, que se tornou sua maior fama e popularidade, os fazendeiros tinham medo de se aventurar na área de operações ambos.
Não menos famosas e YaYa Secundina e Filomena. De sua terra natal Congo robusta estas duas mulheres foram trazidos como escravas para, "Santa Amália", fundada em 1853 na cidade de Cimarron, muito famosa por suas florestas abrigavam escravos fugitivos.
O povo de quilombolas (agora Carlos Rojas, na província de Matanzas) foi fundada em 1765 e desde a sua fundação, o banco a estrada de Havana para Santiago de Cuba, tornou-se famoso pela sua população escrava praticando curas milagrosas através da grama e folhas recolhidas nesta área fértil.
Destas mulheres das lendas meados do século XIX dizem os homens voltaram à vida
que se presume morto, orações, noite dedicando linguagem, das vísceras e os ordena de volta à vida na Terra.
Estas histórias são de pais para filhos e prever certas façanhas de cura e ressurreição Secundina YaYa Filomena e duas grandes Mães Ngangas cujas ngangas foram elaboradas por elas dentro dos ritus e costume de sua familia nativa. Vamos prestar uma homenagem sincera a estas
mulheres que trouxeram sacromágicos seus ritos e deu-lhes a nossa propriedade de terra no Caribe.

lúcifer


Em nome de Lúcifer,
Para mim que creio, infinitamente, em Teu poder,
Na força do Teu Nome pelos meus erros de ontem, hoje e amanhã,
Imploro o teu perdão.
A benção de estar sujeito somente a Ti, a Teu poder, a Tua vontade, a Tua justiça, por hoje e sempre.
Que seja feita a Tua vontade.
E que sobre todas as coisas, que cruzarem meus caminhos,
Naturais ou não, materiais, espirituais, ou até mesmo astrais,
Ricos ou pobres, poderosos ou não, que se curvem todos a minha vontade.
Em nome de Lúcifer,
Que se calem as bocas que falam contra mim, que desapareçam as resistências às minhas vontades,
Aos meus desejos, até mesmo aos meus caprichos.
Que sejam retirados os obstáculos, materiais ou não, para minha fortuna.
Em nome de Lúcifer,
Que eu possa ter a cura das minhas doenças, físicas, materiais, até mesmo espirituais.
Em nome de Lúcifer,
Malditos sejam todos aqueles e aquelas, que vivos ou mortos, deste ou de outros mundos,
Tenham o menor pensamento contra mim ou contra meus objetivos, que sejam vítimas dos seus próprios planos.
Em nome de Lúcifer,
Que eu possa ter sucesso em meus caminhos, a satisfação sempre das minhas vontades,
Êxitos nos meus trabalhos de ontem, hoje e amanhã, êxito nos meus negócios,
A vitória sobre todos meus inimigos vivos ou mortos, conhecidos ou não.
Em nome de Lúcifer,
Que eu possa servi-te com Verdade, Lealdade, Vontade, Confiança e uma Fé inabalável nos Teus poderes,
Nos poderes das Tuas hierarquias de anjos rebeldes.
Que eu possa estar sempre envolto e protegido pela Tua luz, luz astral,
Essa mesma luz que me fará evidente quando for propício e invisível quando necessário.
Em nome de Lúcifer, tudo é possível!
Em nome de Lúcifer, tudo é possível!
Em nome de Lúcifer, tudo é possível!
Em nome de Lúcifer, tudo é possível!
Em nome de lúcifer jamais cairei !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

quarta-feira, 13 de abril de 2011

caminhos qlifphoticos inversos da otz daath ou tuneis de seth




caminhos qlifphoticos inversos da otz daath ou tuneis de seth
fundamentos sobre os tuneis de seth ou caminho qliphótico da otz daat lado inverso da arvore da vida
Amprodias
O DÉCIMO-PRIMEIRO caminho ou kala é atribuído ao elemento Ar e seu aspecto
negativo é o demônio ou sombra conhecido como Amprodias cujo sigilo é dado aqui e cujo
número é 401. Esta sombra pode ser evocada vibrando-se o nome Amprodias na clave de ‘E’1

. O sigilo deve ser pintado em amarelo pálido luminoso em um quadrado baseado em esmeralda(?) manchado com dourado.

401 é o número do Azoto que significa a ‘soma e essência de tudo, concebido como
Um’. Em sua fase negativa esta essência é concebida como Nenhuma e é o Vazio do qual
procede a manifestação 2 . a natureza deste vazio é também 401 como ATh, a palavra hebraica significando ‘fora de’; sua raiz é o Ut egípcio, portanto útero, o portal da saída.
É fora do útero do Ain, via Kether, que a manifestação é emitida.

O sigilo de Amprodias exibe uma boca aberta típica do útero que pronuncia a Palavra.

Esta Palavra é a Luz Oculta, cujo símbolo é a cruz rodopiante ou suástica.
Ele é idêntico à letra A ou aleph, a letra atribuída ao décimo-primeiro caminho.
No grimório mágico CCXXXI, o seguinte verso pertence a este kala:

Este som deve se elevar a partir de um sussurro escassamente audível até um silvo penetran118
te como o ar sendo forçado ao longo de um tubo estreito.

A manifestação pode proceder apenas da não-manifestação.
Esta declaração de uma verdade óbvia deve ser percebida, ela é a verdade mais profunda do caminho místico e a plena compreensão desta confere a chave da Iniciação definitiva.
(ao lado, ilustração dos 22 Caminhos na Árvore)

A, o coração de IAO, reside em êxtase no local secreto dos trovões.

Entre Asar e Asi ele habita em júbilo.

O raio, ou dorje, é a arma do suporte do relâmpago da Luz Oculta que risca para baixo
a partir do vazio, reificando tal como este faz a terra ou matéria.
O número 401 é também aquele da palavra ARR que significa ‘amaldiçoar’.
Ele é a maldição primal do Fogo do Espírito aprisionado na forma corporal, descrito nos Livros Sagrados ‘a Injustiça do Começo’ 3 , o começo sendo considerado como Kether, através da qual cintilam os raios do Ain ou Olho do Vazio.

Os animais atribuídos a este kala são a Águia e o Homem.
O Homem representa a mais elevada forma incorporada da divindade; a Águia é aquele querubim do Ar que penetra os mais altos éteres na forma de inteligência: i.e., consciência dirigida por vontade extra-terrestre ou ‘divina’

Contudo o significado íntimo deste caminho está resumido no poder mágico do décimo
-primeiro kala que é aquele da divinação.

Isto depende do aspecto divino ou supramundano do espírito que cintila para dentro do útero e fecunda a terra virgem com Luz (inteligência) desde além do último Pylon (Kether). Poder divinatório é o aspecto intuitivo da inteligência e como tal seu curso é tão imprevisível quanto o relâmpago bifurcado que penetra o útero do espaço e se manifesta como o trovão. – o A entre o I e o O 4 . O mistério do trovão é explicado no CCXXXI. Aqui, a suástica do décimo-primeiro caminho é comparado com o fulgor do caminho 28 (q.v.) que contém o mistério da transformação da santa virgem.

Ela aparece ‘como um fogo fluídico, transformando sua beleza em um raio’ (i.e., uma suástica).
Isto simboliza a “Força que restaura o mundo arruinado pelo mal’, i.e. pela maldição primal ou
Injustiça do Começo.

No plano mágico, o poder divinatório se manifesta no irracional, dessa forma os maiores
mestres da Magia(k) traficam constantemente com as energias do décimo-primeiro kalas.

O elemento irracional aparece tão fortemente nos magistas que utilizam este kala que seu
trabalho não tem sido frequentemente levado a sério ou tem sido completamente negligenciado.

Um exemplo recente é H.P.Blavatsky, cujas excentricidades lançaram tal dúvida sobre a
autenticidade de sua obra que poucos na sua época foram capazes à estimá-la em seu verdadeiro valor.
Similarmente, as atitudes de Crowley o colocaram em uma categoria ainda mais duvidosa.
Poucos deveras compreendem que o décimo-primeiro caminho é aquele do Louco
que dança à beira do abismo, como retratado no trunfo de taro atribuído à este caminho. Salvador Dali, cujas brincadeiras práticas são notórias, também às vezes trouxe descrédito sobre sua arte, embora muitas pessoas fiquem impressionadas pela riqueza que sua arte acumulou.

O ocultista Gurdjieff também cai nesta categoria 5.
Seu livro Cartas à Belzebu tem sido descrito como uma piada prática complicada, então, novamente, obscurecendo deliberadamente a importância vital de um ensinamento que é compreendido apenas pelos poucos.
Cristo também não falou em parábolas de forma que ele não fosse compreendido ?

A nota principal da escala musical atribuída a Amprodias – ‘E’ – é, como Hé, a letra do
útero da virgem impregnado pelo Louco 7.
De acordo com isto, o Rio do Submundo atribuído ao décimo-primeiro kala é o Acheron, que recebe espíritos como o útero recebe o relâmpago criativo.
O arqui-demônio deste caminho é o próprio Satan, Senhor dos Poderes do Ar
(aleph) através do que o raio traceja.


Onze é o número atribuído à zona de poder (Daäth) dentro do abismo.
A cor atribuída a Daäth é o Lavanda, ou Violeta Pura, que tipifica a cor além do espaço que vibra em uníssono com o kala ativado pela evocação de Amprodias.
Ela é a cor do Louco; aquele que está fora do alcance da inteligência normal.
A negação da razão que tipifica seu estado de consciência é consoante com o lado positivo deste caminho que é atribuído àquela parte da alma conhecida como a Ruach, ou Razão.
Mais corretamente, a ruach é a respiração do espírito, a semente rodopiante que impregna
a virgem do espaço e faz nascer inúmeros mundos.

O órgão corporal correspondente a este simbolismo é o nariz, o órgão da respiração e
o veículo do sentido olfativo.
Esta atribuição ajuda a explicar os fenômenos olfativos conectados às operações ‘satânicas’.
O fedor do incenso empregado em ritos medievais era o véu grosseiro e externo de um fato espiritual interior. Portanto, uma das armas mágicas associadas à este kala é o abanador, que dispersa os vapores fétidos que envolvem o mago assim que ele evoca o demônio deste kala.
Porém o instrumento principal é a adaga do ar, isso quer dizer a arma que rompe o hímen do éter virgem (representado pelo Ovo Negro do Espírito) e exibe a deidade terrível além da margem do ‘universo’; aquele que está sentado no Centro de Tudo, o deus louco celerado por Lovecraft sob o nome de Nyarlathotep , o deus rodeado por tocadores de flauta idiotas

A flauta é a Flauta de Pan, e aquele que ergue este véu e perscruta além é desprovido de
razão e senso.
Em outras palavras, ele vê a verdade das coisas em seu brilho nu e ele percebe
que aquilo novamente é nada mais que um véu do sacramento primitivo alcançável apenas
através da suprema fórmula da aniquilação, pois este é o caminho final, que conduz – via
Kether – ao Grande Inane (Ain).

Onze, sendo o ‘número geral da Magia(k), ou Energia tendendo à mudança’ , o décimo-
primeiro caminho representa particularmente o caminho da reversão e o ponto da volta
do mais próximo para o outro lado da Árvore.

A enfermidade típica do décimo-primeiro caminho é o ‘fluxo’, que em termos mágicos
é expressado como descargas desequilibradas ou ‘intempestivas’ da energia lunar. Este é
portanto o kala do Sangue da Lua Negra.
Ele adverte sobre um vazamento de fluido vital que, ao transbordar, forma um resíduo de energia mágica desequilibrada. Isto cria fantasmas que aparecem na forma de Silfos; elementais associados ao ar ou éter.
Como as fadas e os duendes dos contos infantis eles são, mais frequentemente que não, retratados como criaturas diáfanas e enganadoras.

Mas no aspecto no qual eles se manifestam no lado negativo da Árvore, eles assombram as
terríveis brechas do espaço interior onde eles aparecem em feições de extremo horror que
obsedam o mago e muitas vezes o deixam literalmente fora de si.
Então eles invadem o espaço desocupado e, como sanguessugas, drenam o sangue de sua mente para dentro de seus próprios organismos.
Esta é a origem dos mitos relacionados a magos aprisionados no espaço exterior , suas mentes segregadas em celas transparentes que flutuam através dos golfos do vazio como imensas bolhas, aumentando em tamanho e luminosidade enquanto os silfos invasores extraem mais e mais energia vital dos fluxos que atacaram o imprudente invasor neste caminho.


Estas criaturas foram vagamente sentidas por Lovecraft .
Ele as descreve como ‘entidades sem forma compostas de uma geleia viscosa que pareciam como uma aglutinação de bolhas’ .uma descrição similar é aplicada à semi-entidade Yog-Sothoth. A passagem é citada em O Renascer da Magia (p.116) onde a atenção é dirigida à grande similaridade entre o fenômeno descrito e a esfera de globos iridescentes incorporados por Crowley no desenho de seu pantáculo mágico pessoal onde elas aparecem por trás do Pentagrama de Set invertido

As maiores iniciações sozinhas podem conferir imunidade contra estes vampiros que
navegam com asas cintilantes.
O conhecimento das fadas tem ocultado estas criaturas com véus de encantamento que ocultam o horror de suas perseguições e contata com os habitantes dos sistemas alienígenas de consciência nas regiões mais inferiores do cosmo.
Arthur Machen, o escrittort galês que sabia mais sobre estes assuntos do que ele se preocupava em admitir, nota esta propensão do estudioso das fadas em caiar estes seres aéreos e retratá-los como entidades justas.

O título do trunfo de taro atribuído ao décimo-primeiro kala é o ‘Espírito do Éter’.
No lado mais próximo da Árvore este espírito é mais resplandecentemente belo e luminoso do
que as palavras podem descrever, mas seu reverso ou reflexo é tal como acima descrito; assim
também são as bolhas sopradas pelo Louco do Taro em sua louca carreira à margem do abismo.

O número de Amprodias se concentra em 5, o mais misterioso e místico dos números
no cosmos, e além deste. Lovecraft indica a respeito das influências que ele denota quando
ele alude à ‘quíntupla tradição matemática dos Antigos’ e suas estruturas de ciclope e mora121
das baseadas na forma da estrela de cinco pontas. No AL, I,60, Nuit descreve seu símbolo
como “A Estrela de Cinco Pontas, com um Círculo no Meio, & o círculo é Vermelho. Minha
cor é o negro para o cego...

Todas estas idéias pertencem ao décimo-primeiro caminho .
O círculo vermelho é a lua ‘negra’ ou lua de sangue, os cinco pontos ou raios da estrela são as
vibrações vaginais da mulher durante o derramamento de cinco dias.
A estrela de cinco pontas é também o glifo dos Antigos transcósmicos; e o ‘Ovo do Espírito’ é ‘negro para o cego’, ou aqueles cujos olhos espirituais não estão abertos e que são, portanto, como a virgem que mais tarde assume a forma de ‘fogo fluido’ como o relâmpago.

O conceito africano de Afefe tem sido atribuído ao décimo-primeiro kala .
Afefe é ‘o vento’, e é precisamente aqui no mais primitivo simbolismo conhecido que nós descobrimos a identidade da serpente como um símbolo de potência criativa, a ruach ou espírito.

Afefe tornou-se o Apep ou serpente Apap dos Mistérios Draconianos no Egito.
O Afefe- Apophis é também a origem do Verme Fafnir da mitologia Nórdica e, como Massey mostrou, um derivativo moderno é nossa palavra ‘puff’, ‘estourar’ no sentido de tornar-se grande, inchado, entumecido ou grávido.

O Afefe africano revela portanto a força ‘protuberante’ ou ondulante do vento que é a rajada
ou espírito que se tornou - em um retrocesso posterior dos Mistérios – o Espírito Santo que
impregna a virgem na forma da Pomba, o pássaro típico do ar.
Isso é mais adiante confirmado pelo fato de que o gênio do vento, do qual Afefe é‘mensageiro’, reside no grande templo de Legba, a divindade fálica africana que nos cultos posteriores foi equacionado com o mal devido à sua conexão com os mistérios do sexo.

A letra ‘A’ na fórmula IAO é idêntica com Apophis e é o campo de operação no qual
as energias mágicas do I e do O (o phallus e a kteis) se polarizam e realizam sua ligação e equilibrio.

dados do caminho
DIA DA SEMANA : quinta feira

ESTAÇÃO DO ANO : outono

HORAS DE REGENCIA : de prieira a oitava hora do dia e da terceira a decima hora da noite de quinta feira .

VIBRAÇÃO CROMATICA : azul

ARQUÉTIPO AFRO : oya

ARQUÉTIPO VODU : avejida e vodun jó

Nascimento dos demais exus



O nascimento dos demais exus.

Aluvaia tinha a missão de percorrer todos os espaços onde Nzambi não podia chegar , principalmente as zonas onde existia a escuridão pois Nzambi era uma grande luz portanto não via a escuridão ,. Aluvaia tinha uma coloração roxo escuro voltado de particulas em movimento , que brilhavam como brasas esta coloração lhe permitia estar em todas as partes tanto na luz como na escuridão . Logo após um bom tempo percorrendo as zonas obscuras Aluvaia se envaidesseu e decidiu que não voltaria mais a junto de Nzambi coroando a si mesmo como rei das zonas obscuras. Com o tempo percebeu que estava só ,usou o poder de Nzambi e criou sete seres de si mesmo outorgando a cada um os seus poderes porem com menor intenssidade . E lhes disse foram criados para que cada se encarregue de um espaço pois a sete dimensões distintas e esta é a forma de eu estar em todas elas . Cada um destes seres coroaram a si mesmo reis de seus espaços nasceram assim os primeiros reis e rainhas coroados da kimbanda.

Rei das sete encruzilhas - Rainha das sete encruzilhadas
Rei do cruzeiro- Rainha do cruzeiro
Rei da lira - Rainha Maria Padilha
Rei da kalunga - Rainha da kalunga
Rei da praia - Rainha da pria
Rei das almas - Rainha das almas
Rei das matas - Rainha das matas

Como cada reino estava adequadamente dividido em sete territorios , cada rei e rainha decidiu divirtir-se cada um em sete , para que estivessem em todos os lugares ao mesmo tempo , assim cada exu foi se dividindo em sete e cada qual criando sua propria personalidade , os primeiros 57 exus sao de poderes e energias mais fortes e responsaveis pelos nomes e caracteristicas dos demais exus.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

KIUMBAS



Na kimbanda existe uma classe de entidades de menor escalão que são denominados kiumbas , ou seja espiritos revoltos ou qliphots como se fala na magia medieval , espiritos estes usados em trabalhos de magia para defesa e ataque contra inimigos , todo feiticeiro deve dominar o trabalho com os kiumbas para ter uma eficacia maior em seus rituais , o kiumba é um espírito de classe menor que o mavambo que é a entidade pai na vida de todo kimbandeiro(a) .

ELEDA XUDUDU NAIE :- Sua oferenda é:- tudo que arde, pimenta, cebola, alho, nabo, rabanete, couve, rabada com quiabo e cerveja preta.
- Seu fetiche é:- uma estrela de 6 pontas que, feita de aço ou ferro, tem o poder de reconciliação com a família ou parentes - a estrela de 6 pontas, feita de cobre, tem o poder de reconciliar-se com a pessoa do sexo oposto (amor). A estrela de seis pontas, feita de prata, tem o poder de fazer reconciliação de quem se foi ou está longe. A estrela de seis pontas, feita de ouro, tem o poder de reconquistar o dinheiro perdido. A estrela de seis pontas, feitas de chumbo, tem o poder de reconquistar a saúde e força.
- Seu dia é:- 4ª feira.
- Sua cor é:- amarela (vela, fita, flor, etc).
- No ponto riscado diz que o espírito ou mensageiro é equilibrado, justo de lei e tem poderes de atração e repulsão.
- Seu perfume é: acarajé de camarão queimado na brasa, é um cheiro suave a eles.

ELEDA NI BAZA ;
- Sua oferenda é:- pipoca (deve ser estourada na areia quente) sem sal.
- Seu fetiche é:- o quadrado quando feito de aço ou ferro rompe demanda. O quadrado feito de cobre rompe laços mágicos, que impedem o casamento. O quadrado de prata liberta os presos; o quadrado de ouro liberta. o comércio ou dinheiro encalhado ou encrenca por falta de pagamento. O quadrado de chumbo liberta da morte por malefícios.
- Poder mágico:- pegue um saquinho de papel, de 1 ou 2 quilos, vazio, e encha-o de ar, soprando; depois bata com as mãos, fazendo estourar; o estouro desmagnetiza uma área de 7 metros de raio, limpando os presentes; mas terá que estabelecer outra corrente em seguida; cheiro agradável (perfume), cheiro de defumador.
- Seu dia é:- a 4ª feira.
- Sua cor é:- o amarelo ou marrom.
- No ponto riscado diz que a entidade é rompe (mato, dia, ferro, etc... e que tem poderes para abrir os caminhos etc.).
- Seu perfume é:- cheiro de creolina, (lave a casa com creolina ou borrife ou ainda coloque creolina em vasilhas para exalar o cheiro). Usa-se também o cheiro de carnes diversas queimadas.
- Sua oferenda é:- pequenos animais e pássaros sacrificados e especiarias de perfumista; benjoim, cânfora, etc...

ELEDA EDAN NIJO
- Seu fetiche é:- uma cobra que, sendo de aço, tem poder de curar a obsessão; de cobre para curar os males do coração, de ódio, amor, paixão, uma cobra de prata traz boa saúde. Poder mágico:- a gordura de cascavel fricionada cura o reumatismo cítrico; a gordura da sucuri fricionada cura os males da coluna.
- Outro poder mágico é a cabeça da cobra dissecada, que cura ou alivia o acesso de ataques de gota coral (epilepsia). Nas sagradas escrituras lê-se em Números, cap. 21 v. 6 a 9: "Então o Senhor espalhou entre o povo serpentes ardentes, que morderam o povo e morreu muito povo de Israel. Pelo que o povo veio a Moisés e disse: Havemos pecado, por quanto temos falado contra o senhor e contra ti; ora ao senhor para que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
Nota: atentar aqui quer dizer dar oferendas à serpente de metal pelas mãos dos levitas (sacerdotes).
- Sua cor é:- verde, (fita, vela, etc)...
- Seu dia é:- 3ª feira.
- No ponto riscado diz que a entidade é médico, farmacêutico, curador, alquimista e também de falanges de cobra (cobra coral, cobra verde, jararaca e outras).
- Seu perfume é:- álcool canforado e borrifado (cuidado com vela acesa ou fogo).
- Sua oferenda é: tudo que se come (mas, assado) e regado com mel ou vinho de frutas.
- Seu fetiche é:- uma espiral com o sol ao centro que, sendo de ferro ou aço, tem o poder de nos trazer informações do "espaço" espiritual dos guias, mentores e anjo da guarda. As espirais de cobre como o sol no centro, trazem notícias e informações mediúnicas e sacramentos a realizar. As espirais de prata nos dão a trajetória dos espíritos. Seu poder mágico é igual ao gênio gira mundo. Escreva o nome e n.° de vezes.

ELEDA ORUN TIRÉ

- Sua cor é: - dourada.
- Seu dia é:- a 3ª feira e o Domingo.
- No ponto riscado diz que a entidade é gira-sol e traz notícias espirituais.
- Seu perfume é:- de ervas aromáticas queimadas, como guiné, arruda, alecrim, alfavaca e outras cheirosas que dão odor suave a ele

ELEDA TELÉ ODUNDUA

- Seu fetiche é:- uma espiral que, sendo de ferro ou aço imantado, traz notícias e informações sobre a segurança da casa ou terreiro (sobre o trabalho feito); o espiral sendo de cobre traz notícias e informações sobre o amor (recebe declaração); uma espiral de prata lhe trará notícias de quem está longe ou viajando (carta, etc.); uma espiral de ouro traz notícias financeiras e informações sobre lucro ganho; uma espiral de chumbo lhe trará notícias sobre a saúde de alguém. Poder mágicos:- colocando-se uma das espirais em cima da fotografia ou nome da pessoa de que se deseja saber algo, se obterá a informação almejada, (se não tiver por sete dias, defume a espiral com palha de alho ou alho africano e terá a notícia. Note: se não tiver notícia troque de espiral (ouro, prata, chumbo, etc.) e se não tiver notícia ainda, é sinal que a dita pessoa é falecida ou está sem condições de lhe dar a informação (na miséria, presa, etc.).
Outro poder mágico: escreva o nome da pessoa em baixo do outro, em ordem; depois escreva o seu ou de quem quer a notícia; depois enrole-o em uma vela comum a começar pelo primeiro nome de modo a ficar o primeiro nome escrito do lado que se acenderá a vela e não demorará a notícia (só ficará dependendo da distância ou condições) da pessoa de quem está sendo solicitada a notícia. Observação: o mesmo método poderá servir para se saber outras coisas, por exemplo: escrevendo-se o nome (1) uma vez, terá notícia de inteligência, estudo e idéias da pessoa, (2) duas vezes, terá notícias sobre o amor, amizade, família, filhos e parentes da pessoa; (3) três vezes, terá notícias sobre o trabalho, comércio, afazeres, proteção ou desventura da pessoa; (4) quatro vezes, terá notícia sobre papéis, cartório, documentos escritos, lei, justiça, fórum, causas em questão (5) cinco vezes, terá notícias sobre a saúde; êxito ou fracasso (fartura ou miséria) da pessoa; 6 (seis) vezes terá notícias de viagens, mudanças, trocas, desquite, separação, abandono, ruptura de amigos e sócios; 7 (sete) vezes, terá notícias de morte, doença, feitiço e bruxaria de que a pessoa é vítima.

ELEDA MOXITU ANIBAM
- Sua cor é:- verde (fita, vela, toalha, etc.) - Seu dia é: - a 3ª feira.
- No ponto riscado diz que é gira-mundo, o mensageiro que riscar ou informante.
- Seu perfume é:- ervas aromáticas queimadas (alecrim, guiné, arruda, eucalipto, cipreste, alfavaca, mangerona, etc . . . ) que é seu cheiro suave e lhes agrada.
- Sua oferenda é:- todo tipo de frutas que dão no alto (em cima).
- Nota: as que dão no chão não servem, exemplo:- morango, melancia, etc... e dão resultado contrário do que se pede e são entregues na mata.
- Seu fetiche são:- folhas, galhos, forquilhas.
- Observação: fazendo-se uma forquilha de arruda e colocada no caminho das formigas, elas trocam de caminho e se você colocar uma benzida com o nome de uma pessoa no caminho (rua de sua casa), esta pessoa mudará de caminho; serve também para fechar os caminhos de quem nós não queremos que venha mais em nossa casa; bastará colocar na porteira, portão ou porta de entrada. Poderes mágicos: batendo-se com um galho de folhas de “peregum” afasta os sofredores, zombeteiros, tanto na casa como no comércio, ou na pessoa mal influenciada (bater quer dizer espanar). Quanto à revitalização mágica, as folhas de lemanjá vitalizam o amor; as folhas de Xangô vitalizam a responsabilidade (faz a pessoa tomar responsabilidade); as folhas de Oxalá fazem paz; as folhas de Ogum dão proteção; as folhas de Iansã dão vitalidade sexual: as folhas de Omulú vitalizam o corpo.


ELEDA ALEFÉ :

- Sua oferenda é:- acarajé de camarão, licores, vinho e cosméticos, perfumes e flores. A entrega deve ser feita onde venta ou quando está ventando (no cume do morro, na beira do mar, etc ...
- Seu fetiche é:- o 'leque" (o que faz vento) e o sopro.
- Poder mágico: soprando-se com o pensamento "firme" emiti-se o que o pensamento expressa. Exemplo: soprando em uma ferida "imaginando" que a pele está sã, emite-se a restauração das células da pele e fica restando "imaginar" que os micróbios morrem; sopre e emitirás o veneno que os mata - isto chama-se insuflação, (perto e quente, longe e fria). A quente estimula dor de dente, ouvido, cãimbra, reumatismo e dores musculares e a fria excita o amor (sexo) etc.
- Outro poder mágico é o leque que tem o poder de irradiar, emitir. Faz -se um leque de cobre e emitirás o amor; de chumbo emitirás saúde; de aço emitirás o castigo aos inimigos.
Sua cor é:- o laranja ou furta cor (fogo).
Seu dia é:- a 2ª feira.
No ponto riscado diz que a entidade é ventania, do vento e tem poder para emitir, levar etc...
Seu perfume é:- aroma de anis, cravo, canela, alfazema, rosa, cravo enfim todos os aromas; que se borrifa nas oferendas, na casa, no comércio, em cheiro suave a eles.


Na completa religião africana existe um lado mais agressivo chamado kimbanda os indivíduos que praticam são chamados de kimbandeiros. A kimbanda tem uma vasta história originada no congo africano, a magia da kimbanda foi trazida ao caribe através do trafico de escravos e veio ao Brasil por volta do ano de 1500.


O caribe não foi o único lugar a conhecer a magia da kimbanda ela veio a Cuba, Brasil e aos países sul americanos. A kimbanda é uma tradição que mesclou o conhecimento bantu e afro indígena latino americano.


Existe uma grande diferença entre o culto de orixás e a kimbanda, no culto de orixá os sacerdotes se usam das forças da natureza para buscar suas metas, enquanto na kimbanda seus sacerdotes se usam das forças dos ancestrais para atingir suas metas, e a propósitos através de feitiços e encantos em virtude de que os kimbandeiros praticam uma poderosa e potente forma de magia, os praticantes do culto de orixá evitam misturar-se com kimbandeiros.



A kimbanda tem seu próprio clero e regras, que variam de culto que a pessoa é iniciada, às vezes se mesclam em certas casas a kimbanda a umbanda e ao candomblé isto é um erro, pois a kimbanda é outro mundo com fundamentos próprios dificilmente vividos por alguém que não é do culto.



Hoje em dia é difícil encontrar alguém que trabalhe estritamente na kimbanda, os bons kimbandeiros(a) geralmente são encontrados mais reclusos da sociedade com seus cultos mais fechados e pouco divulgados, assim também como sociedades secretas que trabalham fechadas a kimbanda também assim é.



Os kimbandeiros(a) geralmente não divulgam seus trabalhos fazem trabalhos espirituais sempre por indicação de um amigo ou cliente conhecido. O poder de um mestre ou mestra de kimbanda é tão forte que pode tornar uma pessoa mal sucedida em uma pessoa bem sucedida na vida em um prazo curto de tempo, se crê também que um kimbandeiro(a) pode ocasionar a morte de uma pessoa no prazo de 24 horas, um kimbandeiro(a) pode fazer grandes feitos somente falando alguns encantamentos.



Agora vemos grande divulgação em livros sobre orixás, já livros sobre kimbanda não existem, e o material que existe é deturpado e feito por pessoas ignorantes na forma de pratica e cultura e nunca foram realmente iniciadas no culto, a ignorância e falta de cultura acaba colocando medo nas pessoas, e é isto que ocasiona a extinção de muitas culturas.



É o meu propósito através deste trabalho passar informações aqueles que são interessados realmente no culto da kimbanda, meu embasamento religioso vem da linha malei nkulu de culto aos antepassados praticados na Paraíba e no Rio Grande do Sul. A kimbanda é um lado muito fascinante da religião africana e não deve ser ignorado ou mal interpretado pelas pessoas que não conhecem, e me sinto muito honrada e feliz por fazer parte desta cultura

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRINCIPIO DA KIMBANDA (Aluvaia)





PRINCIPIO DA KIMBANDA (Aluvaia)

O principio segundo a Kimbanda; No principio só existia Nzambi o incriado, senhor de todos os segredos , era este uma massa de energia que estava prestes a explodir a qualquer momento .
Nzambi derepende se desprendeu em milhões te partículas que giravam em sentido ante-horário tinha sido criado o universo.
Nzambi havia se tornado Ngombe ( universo visível ) cada partícula cada estrela e planeta . Apartir dai começou a separar- se cada elemento do universo fazendo se cada vez mais extenso, foi ai que Nzambi resolveu que tinha que criar um ser para assegurar o equilíbrio destes espaços.
Então concentrou se em um ponto fixo e criou Aluvaia . Aluvaia tinha duplo sexo era homem e mulher ao mesmo tempo assim como Nzambi .
No momento de ser criado como uma partícula de Nzambi lhe deu sete qualidades especiais

1- que possas percorrer os espaços onde eu não posso ir vou lhe dar uma chave que abre todos os espaços e tempos o calor e o frio

2- te dou o direito de ser livre escolher entre o bem e o mal

3- terás o conhecimento de tudo e terás a memoria desde o seu nascimento podendo enriquecer tua sabedoria através de suas próprias experiências

4- te dou o poder de criar seres a partir de sua própria energia através da matéria inerte

5- poderão viajar no tempo podendo assim ver o passado presente e futuro de qualquer ser inferior a ti porem não o teu próprio futuro

6- possuirás a inteligência para entender qualquer criatura superior ou inferior a ti

7- em caso de necessidade poderás dividir-te a ti mesmo criando assim seres espirituais semelhantes a ti porem inferiores em faculdades e poderes , tome cuidado pois se dividir-te não poderás unir-te de novo pois este poder esta comigo .

E assim segundo nossa mitologia foi criado Aluvaia o primeiro ser criado na kimbanda

sábado, 26 de março de 2011

FASES DA LUA E SUA RELAÇÃO COM A MAGIA :


Fazes da lua e sua influencia na kimbanda
Na kimbanda malei usamos em nossos trabalhos tambem a influencia lunar a qual tem,muita valia em nossos resultados e formas de ação coloco aqui algumas destas influencias conforme suas fazes :

LUA CRESCENTE : favorece novos empreendimentos , aos esclarecimentos de mal entendidos .As atividades que exijam desapego de situações , que criam impasses , ou desapego de relacionamentos , que se tornan obsoletos . As tentativas de muidanças ou de aprimoramentos em todos os setores da vida .


LUA CHEIA : favorece os relacionamentos sociais . A concientização dos bloqueios que criam os problemas . a mudança de situações ( ou moradia ) . A mudança de abitos antigos . A comunicação de novas ideias ou planos . As atividades , que se requer , força de vontade e determinação dos ideais .


LUA MINGUANTE : Favorece ao planejamento de atividades ou emprendimentos ( que se deseja realizar ) . A solução criativa de problemas ligados ao passado . Ao termino ou execução de tarefas inacabadas . Ao inicio de um tratamento de saude . Ao entendimento e bom relacionamento , com jovens adolescentes ou crianças . E utilizada para romper situações negativas .


LUA NOVA : Favorece a organização , de atividades cotidianas , facilitando a vida , As atividades intelectuais ou culturais . Ao espirito de cooperação . Ao trabalho que se nescessite de cooperação alheia . As decisões de compromissos amorosos ou sociais . A resolução pratica de assuntos voltados ao bem comum .


grande abraço a todos força , progresso e féno oculto .

PALO DE EGUN ORIGEM DO CULTO ANCESTRAL:



Em tempos passados os anciões eram enterrados em cemiterios particulares onde os familiares prestavão homenagem aos seus antepassados . Os membros da failiha serviam como oferenda a comida predileta do morto bebida assim como frutas e coisas do gosto do ante passado morto , e uma vara com tiras de pano da roupa que pertencia ao morto com a qual golpeavam o chão saudando o antepassado morto com rezas e pedindo suas bençãos. Esta tradição sobreviveu ao passar do tempo e, se manifesta em muitas crenças e religiões . O nome congoles deste palo é ARIKU BAMBAIA ou palo de egun . O palo de egun se coloca junto no altar adornado a moa antiga , se não conseguir colocar a roupa do egun para fazer os adornos do palo de egun , então pode usar tiras de pano colorido de varias formas para adornar o palo de gun , o que importa é o simbolismo . Pode se fazer um altar de antepassado com uma mesa com um pano branco em sima um aso com agua um crucifixo um santo de sua devoção e fotos dos antepassados de sua linhagem , onde se faz rezas e se dirige ao morto em questão . Tambem pode se servir comido bebida e outras coisas do gosto do antepassado .
Todos os altares deveriam ter pelo menos a representção dos quatro elementos terra fogo agua e ar .
A terra esta simbolizada pelas flores que nascem dela , representan a beleza da terra e das coisas que vem dela .

As velas representam o ar e o fogo pois sem ar não a fogo .

O fogo simboliza a vivida energia espiritual , uma entidade viva que respira com propiedades destrutivas e positivas . Como energia positiva simboliza a luz daquees que buscam a verdade .

A agua exemplifica a limpeza a claridade e o penssamento puro . O elemento que promove a vida a essencia primordial da terra . Tudo que vive ou respira depende da agua que cai dos ceus .

O incensso é o meio relaxante e trnaqulizador que acalma e tranquilza o ambiente e a atmosfera .

Os altares dos antepassado e facil de construir complicado é o seu significado e profundiade.

Qualquer um pode montar seu proprio altar cultuando ali seus ancestrais , pois como a pessoa o altar é unico . Siga sua inspiração e intuição na montagem do seu altar , seja criativo porem sincero O atar pe porta ou portal por onde alcançamos nossos ancestrais .

COMO ENKI SE RENDEU A MÃE TERRA


Mito sumério, preservado em tábuas de argila datadas de 2.500 Antes da Nossa Era (4.500 anos atrás), do período da Terceira Dinastia de Ur e Antigo Babilônico. Talvez o texto mais complexo e intrigante desta seleção, pois em algumas passagens ele mostra tanto os antecedentes como o oposto do Gênese, conforme descrito no Velho Testamento da Bíblia (Nota 1). Alguns exemplos de oposição: a) o nascimento de deusas que vêm ao mundo e dão à luz sem dor ou trabalho é o contrário da maldição lançada sobre Eva, de que ela iria conceber seus filhos no trabalho e na dor; b) a gula de Enki ao comer as oito plantas sagradas que deram origem ao Mundo Vegetal ilustra a inspiração para o motivo do fruto proibido comido por Adão e Eva. Note-se a inversão dos sexos entre as duas histórias, pois não é Eva, a primeira mulher segundo os hebreus, e sim o deus Enki, o guloso neste mito sumério, e c) a explicação para um dos motivos mais intrigantes do Gênese, ou seja, a passagem descrevendo a criação de Eva a partir da costela de Adão (Nota 2). Naturalmente, a versão suméria não invalida a versão bíblica, mas completa e aumenta o nosso entendimento sobre duas visões do mundo, que sucederam uma a outra, e cujas contradições ainda temos de resolver em nossos tempos.

Depois que o Tempo passou a existir e que a dança das estações ao redor da Roda do Ano passou a ser contada, Dilmun, a terra sagrada, o jardim dos grandes deuses e deusas da Mesopotâmia, situada a leste do Éden, foi o lugar onde Ninhursag-Ki, a Grande Terra Mãe e Senhora de Toda Natureza podia ser encontrada. Dilmun era pois o lar de Ninhursag, principalmente quando no restante do Mundo Físico a terra descansava, esperando o retorno da primavera.

Por que Dilmun? Nem um outro lugar era tão especial. Lá, não havia doenças, morte ou envelhecimento. Pássaros agourentos não voavam nos céus, leões e lobos não matavam e desconhecidos eram o luto por entes queridos ou dos enfermos os gemidos. E foi em Dilmun que Enki, o deus da mágica, das artes e das águas doces, o patrono das artes, encontrou, se apaixonou e fez amor com Ninhursag.

O beijo da Terra Mãe mudou o descuidado, brejeiro e sensual deus: Ninhursag tinha de fato completamente cativado Enki pelo mais profundo de todos os laços, o fio de encantamento, paixão e ousadia chamado amor. Tão profundo era este sentimento que o jovem deus pediu a mão de Ninhursag em casamento com toda o entusiasmo de um coração apaixonado.

Ninhursag olhou a terra ao redor, os campos em flor, as pastagens luxuriantes, e lembrou do toque molhado e carinhoso de Enki no seu corpo. Ela disse-lhe então:
- Escutei teu coração falar, Enki, mas antes de me decidir por ti, algo tenho a te pedir. Sinto que a esta terra morena e linda, faltam, porém, fontes, rios e cascatas para enfeitar tanto os campos quanto as matas. Pois não poderias emprestar um pouco da tua essência, as águas doces, a Dilmun, e assim molhar os campos, fazer rios e canais esta terra atravessar? Afinal, o que é uma cidade sem porto ou docas? E quão triste é uma terra sem lagos e fontes para se banhar?

Tomado de surpresa, Enki deu-se conta que, se de fato ele tinha dado toda a sua essência para Ninhursag, ele realmente havia negligenciado suas funções de guardião das águas doces em Dilmun e em todos os outros mundos. De imediato, o jovem deus disse a Ninhursag:

- Teu desejo é meu comando, adorada! Portanto, para Dilmun, a terra da senhora do meu coração, criarei longos cursos d’água, rios e canais, através dos quais as águas doces irão circular para saciar a sede de todos os seres e trazer abundância a tudo que viver e respirar.

Para auxiliá-lo nesta grande empreitada, Enki chamou seu sobrinho Utu, o deus do sol e radiante luz do dia. Juntos, eles fizeram surgir uma fonte das profundezas da terra, e esta fonte irrigou toda a superfície do solo.

E mais. Ao verem que esta tinha sido uma boa obra, Enki e Utu disciplinaram os cursos d’água para rodear Dilmun e fluir em todas as direções rumo ao Mundo Físico. Ajudado pelo energético deus Sol, Enki projetou bacias e cisternas para armazenar as águas a serem usadas para outras necessidades. E destes reservatórios que fluíam para o Mundo Físico brotaram as águas dos Quatro Rios Sagrados da Antigüidade Clássica, dentre eles o Tigre e o Eufrates. Com as graças e o trabalho de Enki e Utu, Dilmun foi abençoada com superioridade na produção agrícola e no comércio, pois por seus canais, rios e docas, cereais eram vendidos e negociados para o povo de Dilmun e de além de suas fronteiras.

Ninhursag mal coube em si de contente ao ver a terra sendo tocada pelo poder fertilizador das águas e da força de vida do sol:

- Adorado, o toque das tuas doces águas trouxeram mais vida à terra, o meu corpo sólido em todos os mundos. Mais do que nunca, sinto o poder da vida pulsando dentro de mim para se revelar fora, na Natureza que se engalana em todo seu fulgor em Dilmun e além. E ao ver a vida que surge nas terras às margens dos rios e canais, quando meu corpo sólido encontra o teu, fluindo e se desmanchando nos braços meus, sinto uma alegria e paz imensas, de teu amor a maior das recompensas. E para jamais esquecer deste momento como um grandioso acontecimento, adoto o nome de Nintur, a terra e senhora que dá à luz ao que vive e respira às margens dos rios, lagos e canais, e por todos os lugares onde as águas doces da vida circularem!
Enki respondeu:

- Ninhursag, incomparável Nintur, como posso resistir aos teus encanto, querida, mil vezes querida, deusa da Terra, de todas, a mais bela? Vem, deita-te comigo uma vez mais! Vem, não deixa para depois, vem, dar-me mil e uma noites de amor! Doravante, chamar-te-ei Damgalnuna, minha Grande Esposa, a mais amada, para sempre adorada!

Ninhursag riu e abriu os braços para Enki. Por nove dias e nove noites, deusa e deus se amaram, e nunca em todos os mundos tinha sido visto tanto carinho e ardor. Mais nove dias se passaram, e então, sem o menor trabalho ou dor, Ninhursag deu à luz a uma menina, à qual chamou de Ninsar, a deusa das Vegetação dos Campos e Pastagens, o tapete de veludo verde, folhas, ervas e flores que cobre a superfície da terra.

Enki não cabia em si de tão contente pela chegada de sua primeira filha:

- Quão perfeita e linda é nossa Ninsar! Desde já amo com todo carinho e devoção a deusa-menina, a donzela Anunaki e deusa dos campos e pastagens, terra aveludada e faceira, cheia de luz e cor! Os laços que me ligam a Ninsar são fortes e temperados por um amor maior, pois na face da criança vejo também Ninhursag, a primeira a quem vou para sempre amar!

Nihursag, com Ninsar nos braços, beijou os lábios de Enki e lhe disse:

- Muito em breve chegará a minha hora de deixar Dilmun, meu querido, mas voltarei para cá assim que de meu toque de vida tiver sido dado no Mundo Físico. Sem meu retorno, a primavera não pode voltar, os ventos que espantam o inverno não irão soprar e os pássaros calarão suas vozes, deixando de anunciar a nova estação. Mas antes de partir, dou a Ninsar o dom de crescer e se desenvolver em tempo recorde, forte e saudável. Livre de todas as doenças e tristezas, mesmo na minha ausência, minha filha crescerá com as bênçãos de toda Natureza!

Como Ninhursag tinha dito, nove dias mais tarde Ninsar tinha-se tornado numa linda donzela, bela e graciosa, com o encanto luxuriante das pastagens e campos dos quais era a deusa e rainha. Ninhursag, vendo Ninsar crescida e segura, então deixou Dilmun, retornando ao Mundo Físico.

Enki sabia que ia sentir uma falta imensa de sua amada, mas enquanto Ninhursag estivesse ocupada no Mundo Físico dando a sua essência para a terra florescer na abundância, igualmente ocupado Enki estaria em Dilmun. Dele agora era o dever sagrado de administrar a subida e a descida das águas doces que tinham origem em Dilmun, e de lá alimentavam os rios, lagos, poços e fontes no Mundo Físico, preparando a terra para a agricultura. Por mais que Enki sentisse saudades de Ninhursag, partir ele não poderia. Não enquanto todos os cursos d`água não estivessem desobrustruídos e as águas fluindo para irrigar todo pedaço de terra que pudesse ser arado e cultivado.


Foi ao final de um dia em que ele havia passado totalmente absorvido pela tarefa de controlar o fluxo das águas de Dilmun para o Mundo Físico que Enki viu Ninsar passeando sozinha às margens do rio. Tão adorável a jovem deusa havia-se tornado, que quando os olhos de Enki encontraram os da deusa-donzela, o deus das águas doces, das artes e da mágica sentiu um aperto no peito, um desejo, embora não soubesse dizer em palavras o quê ou porquê. Uma coisa, porém, era certa: desde a partida de Ninhursag, nenhuma outra donzela ou deusa havia tocado o coração de Enki, feito seu sangue fluir mais depressa e a cabeça uma série de fantasias criar. A jovem que caminhava às margens do rio, porém, era diferente:

" O que será que ela tem, que encanto ou feitiço, que me faz ter tanta vontade dela me aproximar, conhecê-la e amar?" perguntou-se Enki. " Preciso descobrir o que ela tem, que a mim tanto atrai e faz bem!

Portanto, Enki não perdeu mais tempo e de imediato começou a fazer a corte à jovem deusa, com galanteios, palavras de paixão e promessas de mútuo enlevo.

Curiosa como Ninsar estava para experimentar o poder do amor e a força do desejo em seu corpo, mente, alma e coração, a jovem deusa das pastagens e campos em flor aceitou a corte de Enki, e juntos eles fizeram por uma longa noite apaixonado amor.

Mas quando o dia raiou, Enki olhou para Ninsar, achando-a encantadora, mas um pálido retrato do desejo de seu coração, de alguém muito amado. Mas quem?

"O que será que vi nela, tão atraente na noite passada, mas que agora, à luz do dia, parece ter perdido a substância, o encanto e o vigor? Adorável ela certamente é, mas não é mais por ela que meu corpo ou peito se inflamam ou se enchem de ardor " constatou Enki, intrigado.


Apesar das dúvidas que sentia, Enki permaneceu com Ninsar por mais algum tempo, pois sabia com certeza que seu sêmen tinha-se alojado no útero da donzela. Nove dias mais tarde, sem qualquer trabalho ou gemido de dor, Ninsar deu à luz a outra deusa-menina, a qual chamaram Ninkurra, a futura senhora das pastagens das mais altas montanhas. Como tinha acontecido anteriormente, Enki alegrou-se imensamente com a chegada de Ninkurra, com a graça e beleza da menina.

Mas Ninsar viu que apesar da chegada de Ninkurra ser uma alegria, havia em Enki uma grande reticência. Ele era carinhoso, mas onde estavam a espontaneidade, exuberância e paixão da primeira vez? Com imensa tristeza, Ninsar se deu conta de que havia um segredo no coração do jovem deus, um desejo ao qual ela não era capaz de satisfazer.

"Por um tempo, ele foi meu, mas por espaço tão breve, do qual agora amargamente me arrependo" , pensou Ninsar. " Ah, se ele me quisesse, que alegria, que diferença faria! Sinto, porém, que ele não me quer pelo que sou. De que me adianta então tentar prendê-lo a mim, se não sou o que ele no fundo tão insistentemente procura, sem saber dizer o quê? Meu não é o corpo que ele quer segurar por minutos que irão durar pela eternidade e além. Portanto, deixá-lo ir, eu vou, agora e para sempre. Não importa o preço que tenha de pagar na saudade e solidão, pois muito pior é insistir no que nunca foi e só existiu no desejo do meu coração. Sei que devo ser amada por quem sou, e não como uma mera substituta de um amor maior, por alguém que ele talvez nem saiba quem."


Portanto, quando Enki a deixou e ao bebê Ninkurra, Ninsar chorou, mas achou consolo, esperança e força na solidão, nos seus vastos tesouros interiores e exteriores para se recuperar e crescer com a experiência. Ela também zelou, carinhosa, pelo crescimento de Ninkurra. A deusa-menina, tal qual Ninsar, desenvolveu-se em tempo recorde: ao fim de nove dias, já era uma donzela linda e alegre, demonstrando grande energia em subir nos picos mais altos das montanhas, mas mantendo a sua essência ligada à terra das montanhas. Desta forma, Ninkurra, a jovem deusa da vegetação das montanhas cresceu livre de todas as preocupações e tristezas.

Outros nove dias se passaram, e Ninkurra, graciosa e desenvolta, corria ao longo dos picos das montanhas. Curiosidade levou-a a explorar uma fonte que brotou de repente das entranhas da terra para irrigar as pastagens e flores selvagens que ela recém havia plantado. Para sua surpresa e delícia, a fonte tomou a forma de um atraente deus, que apresentou-se a ela como Enki, o deus das águas doces, das artes e da mágica.

Novamente, Enki viu a face jovem e brejeira da deusa-donzela, e desejou ardentemente mergulhar no abraço dela:

- Ah, Ninkurra, vem deitar-te comigo, ser meu amor, convidou ele, pois há em ti um não-sei-o-quê que me atrai e que sei quero a fundo experimentar!

Ninkurra, que tinha vivido uma vida tão protegida até então no alto das montanhas, rendeu-se facilmente aos encantos e carinhos do deus conquistador. Ela abriu com alegria os braços para ele, dando-lhe as boas vindas ao seu seio e calor. Amor os dois fizeram por uma noite longa e fogosa, mas quando a manhã do dia seguinte chegou, Enki percebeu que, não obstante o quão adorável Ninkurra podia ser, ela era ainda muito criança, um brilho pálido de alguém a quem Enki muito amava, e a qual ninguém se comparava.




Mas quem é realmente este alguém? " perguntou-se Enki novamente.

Como antes, ele ficou com Ninkurra pelos próximos nove dias, quando a jovem deusa, sem qualquer trabalho ou dor, deu à luz a outra pequena deusa, a quem chamaram Uttu, a Tecelã dos Teares da Existência, símbolo da persistência, determinação e competência. Após nove dias, Enki novamente partiu, sem dizer se e quando voltaria. Ninkurra, porém, sabia que Enki não mais voltaria a ser o seu amor.

Mas Ninhursag havia retornado a Dilmun. A grande deusa franziu a testa ao ver a tristeza refletida nos olhos de Ninsar e Ninkurra, desaprovou com fervor o modo leviano de Enki agir com as deusas-donzelas. E porque Ninhursag sabia quão encantador e irresponsável Enki podia ser, ela fez por bem avisar à jovem Uttu, a diligente Tecelã dos deuses e dos homens:

- Uttu, toma cuidado ao passeares pelas margens dos rios, fontes e lagos, bem como outros lugares, onde Enki, o deus das águas doces, da mágica e das artes, possa vir a encontrar-se, principalmente se estiveres sozinha ou sem companhia. Pois ao te ver, tão linda e brejeira, ele irá certamente te desejar e querer fazer-te dele, apenas para te deixar logo depois. Mantém distância dele: águas doces podem ser profundas e perigosas, e tu, muito ferida e triste mais tarde podes ficar. Enki é sem dúvida encantador, mas também um grande conquistador, foi o conselho de Ninhursag para Uttu.

Por um tempo, a jovem Uttu seguiu à risca o conselho de Ninhursag e manteve-se à distância de Enki. Mas um dia, ao encontrar o sensual deus das águas doces, da mágica e das artes, tão atraente e seguro, a deusa-donzela também por ele se apaixonou. Esquecida do conselho sábio de Ninhursag, a Enki, Uttu com todo entusiasmo desejou.




Enki também não se fez de rogado, e presenteou Uttu com delícias mil de Dilmun: maçãs e cachos de uva, apresentados com elogios e juras de amor. Uttu, cheia de alegria, deu então as boas vindas ao arguto deus, e ele abraçou-a com feliz, por ter encontrado um novo amor. Beijos, abraços, toques carinhosos logo se sucederam, até o sêmen de Enki achar seu caminho para o útero ainda não explorado de Uttu.

Mais tarde, na madrugada daquela noite encantada, ainda nos braços de Enki, a dúvida entrou no coração, mente e corpo de Uttu.

"Esta noite tu me amaste com paixão, esta noite eu fui tua esposa, a única e a mais querida," ela pensou em silêncio, conduzindo um monólogo interior com o deus adormecido. " Mas será que vais me amar quando a manhã chegar? Será que vais nos dias seguintes com o mesmo carinho e paixão me abraçar? E será que irás querer doravante uma vida comigo compartilhar?"

Mas quando o dia raiou e Uttu olhou nos olhos de Enki, ela soube que ainda não era ela a escolhida do coração, da alma, mente e corpo de Enki. Com um beijo terno, o deus partiu, sem dizer quando e se voltaria. Uttu secou as lágrimas que teimavam em lhe escapar dos olhos, mas decidiu não se render à saudade, tristeza ou paixão não correspondidas.

- Eu juro não estar mais ligada a Enki a partir deste momento, Uttu prometeu a ela mesma, com um firme propósito em seu coração. Se ele não me quer por mim mesma, pelo que pudermos construir juntos, eu também dele vou desistir, não carregando nada dele comigo, dentro e fora de mim!

Uttu voltou-se então imediatamente para Ninhursag, pedindo-lhe ajuda. A grande deusa e Terra Mãe aconselhou-a da seguinte forma

Cara Uttu, limpa imediatamente o sêmen de Enki de teu corpo, e enterra nas profundezas da terra a promessa de vida que compartilhaste com ele. Deixa a Terra receber e transformar o que antes foi teu e de Enki. Depois que isto fizeres, dá tempo ao tempo, para que teu corpo, coração, mente e alma se recuperem. Quanto a mim, que tenho conhecimento e a experiência do amor e da dor, dou a ti, filha querida, uma bênção muito especial: que a sabedoria da experiência trazida por esta dor seja tua, e que aprendas a pedir tanto quando puderes e quiseres dar no futuro a outro (ou outros) a quem certamente irás amar. Lembre-se, querida, da palavra que faz todos os relacionamentos durarem para sempre: reciprocidade. Somente por ela, a dança de dar e receber, é que o amor nunca envelhece e se faz sempre presente, numa troca igual e constante.

Uttu deu o sêmen de Enki que tirou de seu corpo para Ninhursag. E onde a grande deusa enterrou o sêmen do deus, nove dias mais tarde oito plantas, luxuriantes e viçosas, começaram a crescer. Ninhursag riu de alegria e declarou o destino de todas elas:

- Das profundezas da terra, de meu útero da abundância, oito plantas cresceram para trazer mais bênçãos a todos os mundos! Oito são elas, e deste momento em diante, cada uma será ao mesmo tempo mãe e pai de todos os seres do Reino Vegetal que virão depois delas. Em verdade, em verdade eu afirmo que estas oito plantas serão as Primeiras Sementes de um novo grupo de seres, para crescer e se transformarem em vegetais, legumes, frutas e raízes, de coloração e formatos variados, para nutrir e crescer em Dilmun para a glória de todos os mundos!

E assim, conforme a palavra da Grande Deusa e Rainha de Toda Natureza, foi feito.



Depois de algum tempo, Enki retornou a Dilmun, feliz e lampeiro, como sempre. Ele não estava sozinho desta vez, mas em companhia de seu fiel conselheiro e amigo, Isimud. Conselheiro e deus estavam a passear pelos campos de Dilmun quando viram as oito luxuriantes e viçosas plantas.

Que tipo de seres são estes, Isumud, meu fiel conselheiro e amigo? O que será que eles têm que despertam em mim um desejo tão antigo, uma curiosidade que só quero saciar? Quero provar estes frutos, com eles me deliciar! Disse Enki, apontando para as plantas mais próximas.

- Meu rei, estas são plantas, e a que está mais próxima de nós, é um tipo novo de árvore, respondeu Isimud com a eficiência e presteza de quem estava acostumado a satisfazer todos os desejos do deus das águas doces.

Ato contínuo, ele cortou uma amostra da planta e a estendeu a seu amo, que de imediato devorou o que lhe fora oferecido.

O gosto da primeira planta fez com que Enki quisesse conhecer a natureza das outras também. Ele perguntou a Isimud sobre a natureza das outras sete restantes, suas essências e gosto. Isimud respondeu ao seu senhor e amigo da mesma forma, cortando uma amostra de cada e passando-as a Enki, que as devorou imediatamente com alegria. Desta forma, Enki também passou a conhecer a essência, o coração do Reino das Plantas.

Mais tarde, Ninhursag, ao passar pelas plantas agora depredadas, tudo entendeu.

- Agora basta! Exclamou a deusa suprema da Natureza, furiosa com o desdém de Enki para com todos os seres vivos.

De imediato, ela foi ao encontro de Enki, a quem dirigiu-se com fúria mal contida

Enki, foste longe demais ao tentares conquistar todos os corações não apenas de jovens deusas, mas também de plantas que nem conhecias, mas que com gula e ganância ousaste devorar. É’ saudável sentir desejo e experimentar a necessidade de ser um com o amado. Mas há uma profunda responsabilidade implícita em se apaixonar, em cativar o corpo, mente, alma e coração de alguém, seja quem for em todos os mundos. Tu, Enki, apareceste num não de repente nas vidas de donzelas sagradas, como um posseiro, tomaste os corações delas, apenas para deixá-las depois, na saudade e na dor. Mas nem a conquista de inexperientes deusas-meninas te satisfez. Foste então até o recém criado Mundo dos Vegetais e Plantas, devorando com gula e ganância as oito plantas sagradas, sem nada a elas ou a ninguém em troca oferecer. Tu, Enki, nunca pediste permissão, mas tudo tomaste, como um gatuno e ladrão. Nem um sinal de reconhecimento mostraste, uma carícia, uma bênção ou agradecimento proferiste para aqueles que se deram a ti com generosidade e emoção. Para quantos trouxeste um pouco da morte do espírito, o destruir de esperanças e sonhos de uma vida compartilhada contigo? Por tudo isso, mereces uma poderosa lição, e arrogo-me neste momento o direito de dá-la a ti! Que aprendas, Enki, na doença e na tristeza o que não aprendeste na felicidade e alegria: até aprenderes a lição, não mais olharei para ti com os meus olhos que a tudo conferem vida, calor e fulgor. Que todo o sofrimento que causaste retorne a ti, sem dó ou compaixão!

Com estas palavras, a grande deusa Nnhursag desapareceu em poeira de luz, deixando Enki dividido entre a alegria de revê-la e a preocupação com as palavras que tinha proferido como despedida.

Pois de fato a saúde de Enki começou a se deteriorar. Uma estranha doença atacou o jovem deus: oito de seus órgãos começaram a morrer no corpo vivo de Enki. Os Anunaki, irmãos e irmãs de Enki, estavam desconsolados com o sofrimento dele. Anu, o deus do Firmamento, Enlil, o deus do Ar e irmão mais velho de Enki e de todos os deuses, todas as deusas e deuses, fizeram o que puderam para tratar de Enki, mas de nada adiantou. Somente Ninhursag não pôde ser encontrada em lugar algum, enquanto esforços não eram medidos para salvar o lento, mas inexorável progresso da doença de Enki, dia após dia.

Tão grave se tornou o estado do antes tão bem-humorado jovem deus das águas doces, artes e da mágica, que um dia Enlil deixou seu posto ao lado do leito de Enki, imerso em tristeza, preocupação e desespero pela saúde do irmão mais novo predileto. O poderoso deus do Ar sentou-se ao relento, exposto ao calor e ao pó, chorando lágrimas de dor:

- Um mundo sem Enki, que tristeza vai ser! Enlil chorou, sem seu humor, imaginação e energia, como poderemos todos viver?

Foi então que uma raposa, um dos animais sagrados de Ninhursag que estava passando por aquele lugar, veio consolar o poderoso deus do Ar:

- Vi o sofrimento do deus das águas doces, da mágica e das artes, testemunhei o lamento de Enlil, o primogênito dos Anunaki, por Enki, seu irmão predileto. Somente Ninhursag pode curar o deus adoecido, somente a rainha de toda Natureza pode devolver-lhe a saúde e a vida novamente. Farei o meu melhor para trazer minha Senhora e deusa, a grande, sábia e poderosa Ninhursag a quem por juramento eu sirvo, por devoção eu adoro até o final de meus dias. Prometo encontrar a grande deusa e trazê-la para que cure o deus que pena no leito de dor
A raposa desapareceu, mas cumpriu sua palavra, pois Ninhursag veio de imediato até o leito de Enki. O jovem deus estava deitado em agonia em seus aposentos. Com um aceno de sua mão poderosa, Ninhursag ordenou que todos saíssem do quarto, sem exceção. O trabalho de enfermeiras, médicos e sacerdotes especialistas em preces de cura estava encerrado. O trabalho de Ninhursag, porém, estava apenas começando.



Com imensa ternura, a deusa máxima de toda natureza acomodou-se no leito, cuidadosamente colocando a cabeça de Enki na sua vagina. Ela então inclinou-se para frente, cobrindo toda a extensão do corpo de Enki com o seu, enrolando seus braços e pernas ao redor do deus das águas doces, da mágica e das artes. Enki foi carinhosamente abraçado pela grande deusa, tal qual um útero quente, fecundo e nutriz alimenta o ser que está para nascer.

Ninhursag sussurrou suavemente no ouvido de Enki:

- Enki, caro, o que te dói?

- Ah, Ninhursag, todo meu corpo dói, Enki respondeu com visível esforço.

Ninhursag, com grande cuidado, balançou gentilmente o deus doente:

- Eu sei que todo o teu corpo dói, adorado, mas logo irás te sentir melhor, assim que eu começar a receber no meu útero, o ninho da criação, as sementes que com tanta gula devoraste e que tanto mal te fizeram. Uma a uma, eu as receberei no meu corpo para que elas possam trazer cura, e não mal, para ti e todos os seres vivos. Pelas asas do meu desejo, pela vida e felicidade que a todos almejo, que comece a Cura!


Enki sentiu que não mais podia mover um dedo sequer. Ao mesmo tempo, um calor agradável começou a se espalhar ao longo de todo seu corpo, trazendo uma nova vitalidade consigo. Enki ouviu a voz de Ninhursag ressoar em todo seu ser:

- A primeira semente que comeste e te fez doente, eu tomo o poder dela dentro de mim e a transformo numa deusa, numa jovem irmã para ti, Enki. Desta forma, dei à luz à deusa Abu para liberar o teu corpo da dor.

A grande deusa continuou o poderoso ritual de cura, perguntando a Enki o nome dos órgãos que lhe tinham sido afetados:

- Querido, o que te dói?

- Meu queixo me dói.

- `A deusa Nintula, eu dou à luz para livrar o teu queixo da dor. Onde mais dói, meu amor?

- Meu dente dói.

- `A deusa Ninsutu, eu dou à luz para livrar o teu dente da dor. Onde mais sentes dor, Enki adorado?

- Minha boca dói.

Ninhursag beijou a boca de Enki:

- `A deusa Ninkasi, eu dou à luz para livrar tua boca da dor. Que mais te dói, meu amado?

Minha garganta dói.

Um toque tão leve quanto uma folha ao vento Enki sentiu na sua nuca, atrás da garganta, e Enki ouviu Ninhursag dizer:

- `A deusa Azimua, eu dou à luz para livrar tua garganta da dor. Que mais te dói, meu amor?

- Meus membros doem.

- `Ã deusa Enshag, eu dou à luz para livrar teus membros da dor. E o que mais de dói, querido?

- Minha costela me dói.

- `A deusa Ninti, a Senhora da Costela e Aquela que Faz Viver, eu dou à luz para liberar tua costela de toda dor, mal estar ou dissabor.

No momento em que Ninhursag pronunciou a última palavra, Enki parou de sentir qualquer dor, febre ou tremor, revigorado e mais forte do nunca. De fato, era como se tivesse renascido do abraço apertado, da essência de Ninhursag.

- Eu estou vivo! exclamou Enki muito simplesmente, refletindo porém encanto e maravilha. Mas sinto-me diferente do momento em que saí dos mares de mãe Namu, ou quando encontrei Ereshkigal no Mundo Subterrâneo. Há definitivamente algo novo em mim, uma nova Sabedoria, e esta, sei agora, veio de ti.

Ele moveu-se nos braços de Ninhursag, pois queria ver a face dela. A grande deusa tinha fechado os olhos e estava respirando profundamente, tal qual um atleta recuperando-se depois de uma maratona vencida. Mas havia um sorriso nos lábios de Ninhursag. Ela estava reclinada nos travesseiros de Enki, ainda envolvendo-o num frouxo abraço.

Agora foi a vez de Enki agir com imensa ternura ao trocar de posição para fazer Ninhursag repousar no seu peito.

- Tu me curaste mandando a tua alma para dentro do meu corpo, ele disse, profundamente comovido pelo Dom da Vida que havia recebido, e mais. Esta é a razão pela qual estás tão cansada. E o motivo pelo qual eu me sinto tão mais parte de ti, meu amor, como conseqüência. Vejo o mundo agora com novos olhos, olhos que são meus, mas ao mesmo tempo têm muito de ti. Como pude ser tão cego para não entender o que sentia por ti até agora? Todo tempo, era a ti a quem eu queria, teu abraço, teu toque. A diferença é que antes eu te queria para mim mesmo apenas, e desta forma desejava todas as outras donzelas, porque elas tinham um pouco de ti. Mas elas certamente não eram tu, minha adorada, e eu não fazia idéia da extensão do meu desejo por ti e tu somente. Como fui tolo de te procurar em outras, como devo ter ferido as jovens deusas por não reconhecer o desejo maior de meu coração, meu corpo e minha alma!

Eles se beijaram apaixonadamente.

- Sabedoria verdadeira tens agora, meu amor, decretou Ninhursag um novo destino para Enki, agora que ele tinha renascido dela também. Que seja sabido que de agora em diante, além de protetor das águas doces, das artes e da mágica, pelo meu poder e pelo meu amor, serás também o guardião dos dons da Sabedoria! Creio também que agora sabes com toda certeza que eu jamais te prenderia contra a tua Verdadeira Vontade, amado. E agora que finalmente entendeste este grande mistério, pois tu e eu realmente fomos feitos um para o outro, que todos os mundos saibam o algo maravilhoso agora por mim acordado: eu, Ninhursag, a Terra Mãe, a mais sábia de todos os seres a respeito dos jeitos e trejeitos da Natureza, construí uma casa para mim e meu amor numa rocha, sólida e firme....

Enki interrompeu-a com um beijo longo e molhado:

- Deixe-me acabar isto por ti... por nós, adorada. Eu, Enki, o deus das águas que vêm das profundezas da terra, das artes, mágica e feito agora guardião dos Dons da Sabedoria, digo que desta rocha forte e sólida, da qual surgiu a vida no Mundo Físico e que significa o amor para mim, irão brotar as Águas mais Doces para saciar a sede e nutrir tudo o que existe em todos os mundos que juntos trilharmos!

Um forte abraço selou os destinos compartilhados que ambos estavam assumindo, por tanto tempo quanto quisessem.

- Por ti, eu fiquei aqui em Dilmun, o reino das delícias, onde está-se livre de todo ódio e dor, continuou Enki. Agora sei que me fizeste adoecer, a fim de que eu pudesse ver que o que sinto por ti é maior do que amizade ou mesmo amor. Agora sei que mesmo se não pudermos estar juntos o tempo todo, separados jamais pela eternidade ficaremos. Só me diz uma coisa, amante mais amada, tinhas de ser realmente tão radical a ponto de lançar sobre mim o olho da morte?

De fato, Enki havia voltado ao seu normal, a mente ativa do deus das artes e da mágica querendo fazer todas as perguntas e saber de todas as respostas. Alegria imensa invadiu Ninhursag, e seu riso ecoou cheio de felicidade e um pouco de malícia também:

- Isto, Enki, tu jamais irás descobrir, enquanto eu viver!

Enki riu, desapontado e feliz ao mesmo tempo. A vida com Ninhursag jamais seria aborrecida, isto ele sabia agora com certeza. Ela provavelmente deixá-lo-ia louco com sua segurança, argúcia, garra e jeito apaixonado no futuro. Mas Ninhursag era o futuro que Enki queria ter como seu, ele a amava e ela seria sempre a primeira no seu coração, a companheira da alma, sua Rocha de Estabilidade e Força, tudo o que uma deusa poderia significar para um deus. E se ele provavelmente jamais poderia vencê-la em argúcia e encanto, pelo menos Enki sabia muito bem como deixar Ninhursag calada por momentos muito longos.

Foi exatamente o que Enki então se pôs a fazer. Com habilidade perfeita e determinação ele começou a beijar o corpo da amada. Todo ele.