quinta-feira, 7 de abril de 2011



Na completa religião africana existe um lado mais agressivo chamado kimbanda os indivíduos que praticam são chamados de kimbandeiros. A kimbanda tem uma vasta história originada no congo africano, a magia da kimbanda foi trazida ao caribe através do trafico de escravos e veio ao Brasil por volta do ano de 1500.


O caribe não foi o único lugar a conhecer a magia da kimbanda ela veio a Cuba, Brasil e aos países sul americanos. A kimbanda é uma tradição que mesclou o conhecimento bantu e afro indígena latino americano.


Existe uma grande diferença entre o culto de orixás e a kimbanda, no culto de orixá os sacerdotes se usam das forças da natureza para buscar suas metas, enquanto na kimbanda seus sacerdotes se usam das forças dos ancestrais para atingir suas metas, e a propósitos através de feitiços e encantos em virtude de que os kimbandeiros praticam uma poderosa e potente forma de magia, os praticantes do culto de orixá evitam misturar-se com kimbandeiros.



A kimbanda tem seu próprio clero e regras, que variam de culto que a pessoa é iniciada, às vezes se mesclam em certas casas a kimbanda a umbanda e ao candomblé isto é um erro, pois a kimbanda é outro mundo com fundamentos próprios dificilmente vividos por alguém que não é do culto.



Hoje em dia é difícil encontrar alguém que trabalhe estritamente na kimbanda, os bons kimbandeiros(a) geralmente são encontrados mais reclusos da sociedade com seus cultos mais fechados e pouco divulgados, assim também como sociedades secretas que trabalham fechadas a kimbanda também assim é.



Os kimbandeiros(a) geralmente não divulgam seus trabalhos fazem trabalhos espirituais sempre por indicação de um amigo ou cliente conhecido. O poder de um mestre ou mestra de kimbanda é tão forte que pode tornar uma pessoa mal sucedida em uma pessoa bem sucedida na vida em um prazo curto de tempo, se crê também que um kimbandeiro(a) pode ocasionar a morte de uma pessoa no prazo de 24 horas, um kimbandeiro(a) pode fazer grandes feitos somente falando alguns encantamentos.



Agora vemos grande divulgação em livros sobre orixás, já livros sobre kimbanda não existem, e o material que existe é deturpado e feito por pessoas ignorantes na forma de pratica e cultura e nunca foram realmente iniciadas no culto, a ignorância e falta de cultura acaba colocando medo nas pessoas, e é isto que ocasiona a extinção de muitas culturas.



É o meu propósito através deste trabalho passar informações aqueles que são interessados realmente no culto da kimbanda, meu embasamento religioso vem da linha malei nkulu de culto aos antepassados praticados na Paraíba e no Rio Grande do Sul. A kimbanda é um lado muito fascinante da religião africana e não deve ser ignorado ou mal interpretado pelas pessoas que não conhecem, e me sinto muito honrada e feliz por fazer parte desta cultura

3 comentários:

  1. muito bom isso tudo em poder falar um pouco a respeito disso tudo, uma cultura que com o tempo pode até não existir mais com tantas extinsao e misturas...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ter vc para poder explicar melhor sobre o culto, para que as pessoas intendam o que é kimbanda. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. GRANDE MESTRE E ESPIRITUALISTA BABATUNDE MOUSSA Nós me chamamos Babatunde Moussa, um filho dos deuses bastante poderosos que me dotaram desde então de poderes sobrenaturais minha adolescência. Eu sou muito conhecido para a eficiência e a precisão de meus trabalhos, também conhecidas por prazo final e o grau de satisfação de meus clientes. Com mais de 20 anos de experiência para meu crédito, eu estou à origem da felicidade, do sucesso e a riqueza de muitas pessoas situadas quase em todos lugares no mundo, e tudo isso, pela combinação de destinos de Vodu poderosos e um uso sem defeito da magia preta, sem perigo. Você é alimentado para cima com seus problemas e até mesmo com sua vida no ponto onde você quer terminar isto, mais preocupações. Você cai finalmente na pessoa boa. Meus campos de grupo de intervenção a vida acadêmica, profissional, sentimental, sanitária e financeira. O que são estas perguntas que o atormentam e a quem você não achou soluções? Você que desejam: - volte seu amigo / amigo / o marido / mulher tudo que é a duração de separação; - conquiste uma pessoa para quem seu coração queima com paixão; - cause ou evite a separação ou o divórcio; - livre a vida de amor dele e atraia o companheiro de alma dele; - olhe, obtenha e mantenha duravelmente um muito bem pagou emprego; - tire dificuldades definitivamente financeiras; - domine ou pare seu ciúme ou que de seu sócio; - termine de uma vez por todas com o azar; - comece, faça um sucesso de seu negócio, aumente sua companhia e achado mercados bons e sócios; - conceba as crianças; - atraia o dinheiro; -tenha uma sorte ilimitada em jogos de chance; - seja curado de doenças sérias, incuráveis e até mesmo de casos desesperados; -proteger seu par ou sua família ; - seja protegido contra os álcoóis maléficos, a feitiçaria e os acidentes ; -atrair muitos homens ou mulheres ; - pague suas dívidas; -obtenha documentos para viajar fora; -faça um pacto com o diabo para a glória, o sucesso, a felicidade e a riqueza; -melhore a rentabilidade de sua companhia e atraia mais clientelas; -tenha carteiras ou cabaços de magia que trarão atrás a você em média 1000 000 tudo que é a moeda corrent de seu país; -tenha sucesso magnificamente nos exames e contribua; Você que têm outros problemas que não são enumerados na lista, não fique na ansiedade porque não há nenhum problema sem jejum e solução duradoura comigo. Meus ritos atrairão para você o dinheiro e a sorte em todo seu negócio e um sucesso total em sua vida, eles são ritos simples e rápidos. Há pouco é bastante seguir minhas ordens e trazer o que eu pergunto lhe e os resultados é rápido e efetivo.
    COMO ME CONTATO? Muito simples, é bastante a você de mim: Me contate a meu endereço de e-mail « babatundemoussa17@gmail.com »
    Me contate em meu de número de telefone « whatsapp » que aqui é: +229 608 159 84 Com o Grande mestre Babatunde Moussa, a resolução de seus problemas está segura.

    ResponderExcluir